10 produtos naturais que ajudam na perda de peso

Se é preocupado com a saúde como nós, então você tem na internet um grande aliado para procurar os melhores produtos naturais para perder peso. Você já deve ter visto vários, incluindo todos os tipos de cápsulas, comprimidos e suplementos naturais, alguns deles sem nenhuma eficácia comprovada. No entanto, existem vários métodos naturais que comprovadamente funcionam.

Embora você possa encontrar muita informação contraditória na internet, a nossa recomendação sempre vai ser de alimentos e suplementos fitoterápicos (feitos de plantas), uma vez que a nossa longa experiência com eles já provou sua eficácia. No entanto, não há atalhos e estes produtos naturais não fazem milagres sem os enquadramos num plano alimentar mais saudável e praticarmos exercício. 

Neste artigo seguem 10 produtos naturais que se integrar nas suas refeições podem lhe ajudar a obter o peso pretendido de uma forma rápida duradoura.

Garcinia Cambogia

Se é preocupado com a saúde como nós, então você tem na internet um grande aliado para procurar os melhores produtos naturais para perder peso. Você já deve ter visto vários, incluindo todos os tipos de cápsulas, comprimidos e suplementos naturais, alguns deles sem nenhuma eficácia comprovada. No entanto, existem vários métodos naturais que comprovadamente funcionam. Embora você possa encontrar muita informação contraditória na internet, a nossa recomendação sempre vai ser de alimentos e suplementos fitoterápicos (feitos de plantas), uma vez que a nossa longa experiência com eles já provou sua eficácia. 

Apetite Control

Óleo de coco (como gordura de reposição)

Garcinia Cambogia é uma planta da família das Gutíferas, encontrada na Ásia (Camboja, Tailândia e Polinésia), como também no sul da África. De aparência similar a uma pequena abóbora, também conhecida como Tamarindo Malabar.

Seus frutos têm sido utilizados como um importante aliado na luta contra o excesso de peso, devido às duas características apresentadas: inibidor de apetite e redutor de gordura.

Pimenta 

As pimentas devido ao seu composto activo capsaicina, ajuda a emagrecer porque é um alimento termogénico, ou seja, é um alimento capaz de acelerar o nosso metabolismo. Para ser digerida, é necessária uma maior queima de energia pelo nosso corpo, chegando assim, a ser por vezes responsável por cerca de 10 % do gasto total de energia, potencializando o emagrecimento e fazendo com que o corpo queime calorias mais rápido. 

Arroz integral

Arroz integral

O Arroz integral é a versão não refinada do arroz branco. Como não passa pelo processo de refinamento ainda contem a casca e o farelo, que faz com que o processo de cozedura seja mais rápido e seja mais fácil de ser digerido pelo nosso organismo. Além disso, as cascas e o farelo são ricos em proteína, tiamina, cálcio, magnésio, fibras e potássio. 

Devido ao teor seu ter de fibra e água maior que o arroz branco, este tipo de arroz ajuda a emagrecer porque necessitamos de menos quantidades para ficarmos saciados. Desta forma substituir o arroz branco pelo arroz integral é um bom começo para que quer perder peso. 

Espargos 

Os espargos são uma óptima escolha para que quer emagrecer. Têm poucas calorias, contém fibras que promovem a sensação de saciedade logo após comer e têm vitamina K que age com um diurético, combatendo a retenção de líquidos e a sensação de inchaço. Podem ser uma óptima opção para uma refeição com carne ou peixe. 

Quinoa

A quinoa contribui para o emagrecimento de duas formas. A primeira é que é uma boa fonte de triptofano, aminoácido ligado à produção de serotonina no cérebro, responsável pela modulação do humor, pela disposição e bem-estar. Assim, é um bom alimento para nos ajudar a reduzir aquela vontade de comer quando estamos mais ansiosos.  A segunda forma de ajudar a emagrecer é devido à quantidade de fibras que tem em sua constituição. Estas fibras ajudam a aumentar a sensação de saciedade durante as refeições, melhora o funcionamento intestinal e favorece no controle dos níveis de colesterol, glicemia e triglicéridos no sangue.

Café

O café ajuda a emagrecer devido ao teor de cafeína. A cafeína é um estimulante que como o nome indica irá estimular o nosso organismo, aumentado o seu metabolismo e proporcionando uma maior queima de gorduras. A cafeína estimula o sistema nervoso, que envia sinais directos para as células adiposas, dizendo-lhes para quebrar a gordura. Isso é feito ocorre pelo aumento dos níveis sanguíneos da hormona adrenalina. 

Gengibre

O gengibre é uma óptima opção para quem quer emagrecer pois é um potente diurético, combatendo a retenção de líquidos e é considerado um alimento termogénico que obriga o nosso corpo a gastar mais energia, aumentando, assim, o nosso metabolismo. Pode integrado na nossa alimentação por chás, sumos ou mesmo integrado na confecção da nossa comida. 

Chá verde

Chá verde para emagrecer

O chá verde ajuda no emagrecimento através de dois compostos activos que tem em sua constituição, a cafeína e as catequinas. A cafeina contribuir para o emagrecimento através da estimulação do nosso sistema nervoso pelo aumento dos níveis de adrenalina, aumentando assim o nosso metabolismo e a queima de gordura. As catequinas, atuam na inibição da enzima de neutraliza a hormona noradrenalina estimulando assim a queima de gordura.  Desta forma, a cafeina e as catequinas têm um efeito sinérgico, aumentando assim a eficácia na queima de gordas. 

Peras

A Pera é uma fruta que ajuda a emagrecer porque aumenta saciedade e melhora o transito intestinal. A pera contém cerca de 71% de fibras insolúveis, fornecendo assim até 17% da quantidade diária de fibras. E a maioria das fibras encontram-se na sua casca. Além disso, é muito rica em água. Por isso, esta fruta é uma boa opção para comer durante os lanches. 

Salmão

O Salmão é uma excelente fonte de proteínas magras que aumentam a sensação de saciedade. Além disso, O salmão não possuir as gorduras saturadas presentes nas carnes. Além disso, é rico é Ómega 3 que ajuda no controlo dos níveis de colesterol. 

Este foram apenas 10 produtos naturais que efectivamente o ajudarão a emagrecer e criaram mais valor ao seu plano alimentar, de forma, a torná-lo mais saudável. No entanto, há muitos mais outros por escolher. É uma questão de pesquisar e facilmente irá encontrar muitos mais. Quando mais diversificado for o seu leque de opções mais rico é o seu plano alimentar. Tenha especial atenção às proporções, comer menos carbohidratos e mais fruta e legumes, dar preferência ao peixe em vez da carne e beber muita água e evitar bebidas alcoólicas. Verá que rapidamente atingirá o peso que deseja e ganhará muitos anos de saúde.

Chá Seca Barriga